terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que é bonito é pra se mostrar!

Sabe aquele filme que você já viu um milhão de vezes e tem aquela cena especial que te faz chorar ou te revolta toda vez? Sabe aquele trecho de livro que te arrepia e que você lê e relê e a página já tá até torta de tanto que você a deixa aberta? Sabe aquele quote que você acha sensacional e que se pergunta por que raios você não pensou nisso antes? Pois é... todas essas pérolas tem espaço aqui no blog! Afinal, “O que é bonito é pra se mostrar”! E vou começar com um dos meus campeões da choradeira: The Notebook!
Esse filme mostra que uma história de amor vivida, quando bem contada, é pra nunca ser esquecida… e se for… por qualquer peça que a mente possa lhe pregar… nunca deixará de ser sentida! Nada pode se perder, mesmo que um corpo cansado já não encontre vontade na lembrança, a dúvida do coração que ainda sente, ainda bate numa cadência diferente… traz a esperança de saber, mesmo sem lembrar, que seu corpo, hoje frágil, já esteve nos braços de alguém que ainda é o amor da sua vida, embora o rosto desse alguém não seja mais familiar aos seus olhos!
Essa estória tem um significado muito especial pra mim... tenho um neura com Alzheimer e quando olho para Ally e Noah... vejo que não temo a morte. Temo apenas uma vida presa numa mente em branco, sem memórias, sem sequer reconhecer as pessoas que amo… Esse é o futuro mais assustador na minha opinião! Nicholas Sparks deu imagem e som a minha neura. Mas de uma forma sensível e poética... Adoro tanto o livro quanto o filme! Os dois tem lugar especial na minha prateleira... 

E aí, quem foi de vocês que conseguiu escapar dessa sem disfarçar um cisco no olho???

5 comentários:

Dana Martins disse...

eu adoro esse filme! na primeira vez que eu vi já tava na metade, mas mesmo assim chorei muito. HUAH toda vez que eu vejo eu não aguento e choro
tem umas cenas tão bonitas *-*

Michelle Henriques disse...

Esse filme é bonito demais, gosto muito.
E tem o Ryan Gosling! <3

http://doseliteraria.blogspot.com

Patricia Vilella disse...

AHAZOOOOOOOOOOOOOU PAULINHA
ADOREI O BLOG
DE VERDADE TORÇO PRO SEU SUCESSO SEMPRE!!!
ASSIM QUE ME AJUSTAR A MINHA VIDA ACOMPANHO MAIS

saudades sua linda

Taynah disse...

Paula, por que meu avatar não aparece quando comento, ué? Tô seguindo o blog e tudo.
Enfim, tem gente que prefere "Um amor para recordar" e conseguem comparar o filme a "Diário de uma paixão". E isso me deixa fula da vida! =P

"Diário de uma paixão" é um dos filmes mais românticos que já assisti. Sério. Lembro que fui assistir no cinema e todo mundo saiu da sala fungando de tanto choro. Sempre que assisto, choro muuuito porque essa é uma paixão que todos querem viver, né?

Paulinha disse...

Tay acho que seu avatar não aparece pq vc tá se identificando nos comentários com outra conta diferente da que vc se cadastrou, pq lá nas fotinhos dos seguidores tá vc!
Agora, vamo combinar? Um amor para Recordar? a filha do pastor que não sabe se dá ou não? ah, por favor... Tem nem comparação com a profundidade da estória e qualidade de atuações de O Diário de uma Paixão... Acho que até o próprio Nicholas Sparks sabe que tem que ralar muito tcham pra conseguir se superar nesse hit! Mas, enfim... gosto, né?

Postar um comentário