terça-feira, 20 de março de 2012

Feliz Dia do Blogueiro!

Queridos amigos!!!

Aprendi com o tempo, que nada melhor que compartilharmos as coisas boas que a vida nos proporciona. Cheiros, toques, sentimentos, emoções. Experiências únicas que possam acrescentar no universo de nossas vidas. Todos aqui estamos de certa forma ligados / linkados ao mundo literário. Blogueiros, Autores, Editoras, Leitores... Todos nós dividindo nossas opiniões, compartilhando nossos desejos e sonhos, ansiando por projetos, torcendo por esse ou por aquele. Mas no fim, tudo se resume a uma só conexão. Não, não estou falando só da internet. Estou falando dos Livros!
Um livro tem poderes ilimitados... te faz viajar, repensar a vida, criar base, estruturar opiniões, ajudam a fugir do cotidiano, fazem rir, chorar, se emocionar... te deixa acordado a noite inteira só pra saber o que tem na próxima página! Não há nada igual ao cheiro de livro... os novos, os antigos, os nunca lidos! Não existe toque que te retribua mais do que o de uma página, por que ela te permite sentir, ser outras pessoas, ver coisas que só que tem o maravilhoso hábito de ler pode entender do que estou falando.
E é isso o que dividimos aqui na blogosfera! Esse amor pelos livros, paixão por personagens, felicidades com os novos amigos que fazemos, sejam eles outros blogueiros, ou editores ou escritores ou nossos leitores, que são a razão de tudo, afinal de contas. É com vocês nosso compromisso. E essa é a MELHOR parte de ser blogueiro: construir grandes amizades com pessoas que você nem conhece pessoalmente, mas que tem tanto em comum com você, que te apoiam e te dão aquela força mesmo que do outro lado da tela de um computador. Que te emocionam, quando te incentivam a seguir em frente e realizar seus sonhos, pelo simples fato de acreditarem na sua opinião ou num texto que você escreveu...
Acho que isso é ser blogueiro! Não apenas números. Acho que é uma soma de amor pelo que faz, dedicação, humildade para se aperfeiçoar e receber críticas construtivas, escrever com sentimento e estar sempre de portas abertas para o novo, o antigo, o grande, o pequeno. Aliás,na blogosfera provavelmente estão os principais personagens que movimentam o mercado literário mundial. Aqueles amadores que buscam informação e mais uma paginazinha pra ler todos os dias!
Eu me orgulho muito de ser blogueira! E acho que a gente merece esse dia especial!
Parabéns blogueiros! Vocês são o máximo! (podem se achar que eu to deixando kkkkk)

Essa aí sou eu no meio da Livraria El Ateneo em Buenos Aires, besta demais com um dos livros da Charlaine Harris na mão! Acho que nenhuma foto minha pode descrever a alegria de ser Blogueira como essa. Afinal, essa autora tem uma grande culpa nisso...

32 comentários:

Jacqueline Braga disse...

onw, adorei.
Esse "dividir" que faz com que eu me apaixone cada vez mais pela blogosfera literária. Tenho orgulho de ter feito mais que parceria e sim amigos pelo blog, e ter inclusive conhecido muitas blogueiras pessoalmente!!
Feliz nosso dia.
bjs

Thatah disse...

parabens a todos os blogueiros! voces merecem! estao sempre trabalhando nos seus blogs para trazer coisas legais e com conteudo.
se não fossem por voces eu não teria descoberto tanto livros maravilhosos que me impulsionaram a ler tanto *-*

Lais Yumi disse...

Gostei da foto! ^^
Nunca li livros da Charlaine Harris, mas está na minha lista há muito tempo!

Parabéns para todos os blogueiros!!!

Taynah disse...

Parabéns, blogueiraaa! Admiro o trabalho de vcs e, por que não dizer, profissionalismo.
Vcs merecem esse dia reservado pra lembrar que, hoje, graças a vcs muita gente aprende e conhece o mundo um pouquinho todos os dias.

Lanaliana disse...

Não é a primeira vez que as palavras da Paulinha me emocianam, aliás muitas blogueiras me emocionaram e fico feliz de ter me tornado parceira e amiga de tantas nestes últimos meses, acho ser através de vocês a ligação que mais nos aproxima de nossos leitores, pois vocês são nossas leitoras críticas, a opinião que queremos boa ou ruim para que possamos melhorar sempre e escrever estórias cada vez mais interessantes, bonitas e principalmente que tenham uma linda mensagem. Feliz dia do blogueiro Paulinha e a todas vocês, beijos de coração.

Jess disse...

Fui nessa livraria quando fui a Buenos Aires!
Estou há pouco tempo atualizando meu blog com mais frequência, não importa o tema, se ele é muito visitado ou pouco visitado, o que importa é que fazemos amigos, compartilhamos emoções e experiências. Nos apegamos a esse cantinho nosso dividido com uma rede virtual imensa.
Meu blog, meu primeiro "filho". rsrs.
Parabéns para nós!

coresocultas.blogspot.com.br

Ka Alencar disse...

Yay, é nois! Rsrsrs
Acho que ser blogueiro já é parte de quem somos e de porque somos. É uma condição que transcende a alma, nos purifica e nos eleva. Ser blogueiro é mais do que postar, comentar, visitar.
Ser blogueiro é nossa vida, off e on, é o nosso ar, os blogs, são parte da nossa familia.
E o que dizer dos amigos que fazemos nesse meio mágico e irrestrito?
Bem, os amigos são nossos alicerces!
É por isso que AMO ser BLOGUEIRA!!!!!!!!!!!!
Parabéns pra gente!
Somos deeeeeevaaaaas! Rsrs

The Lazy Girls disse...

Eu amei o texto!!!
Não tem nem dois messes q tenho blog e já me sinto mais em casa doq em qualquer outra rede social! Emfim achei minha turma rs ;)

É muito bom conhecer pessoas com o mesmo amor pelos livros q eu ^^ Eu concordo com vc q a melhor parte de ser blogueira "é construir grandes amizades com pessoas que você nem conhece pessoalmente" *-*

Feliz dia do blogueiro pra todos q compartilham algo q amam na blogosfera! Eu tbm tó me achando! rsrs

http://falleninme.blogspot.com.br/
-PatyScarcella

Franciane disse...

Paulinha este texto ficou lindo, realmente é incrível o poder que um livro tem de nos arrancar de nossa realidade nos jogando em mundos totalmente diferentes ou às vezes parecidos demais com o nosso, é incrível poder enxergar as coisas por diferentes ângulos, pelos sentimentos e emoções dos personagens.
Outro dia disse no twitter que poucas coisas são melhores do que o cheiro de um livro novo, e essa é a mais pura verdade.
Parabéns aos blogueiros.

Gleice Couto disse...

Adorei o texto!!! Ainda mais a foto! Toda feizona com o llivro gente! :D
Parabéns a todos nós! :)

beijos

Gleice
www.murmuriospessoais.com

Neyla Suzart disse...

Paulinha!
Adorei o texto! Feliz Dia do Blogueiro para vc tb! E muito sucesso para todos nós ;)Seguindo!
Beijo ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

Nica disse...

ADOREI o texto sua linda! Você disse tudo sobre o que é ser blogueiro e o maior benefício que esse mundo nos traz: amigos!
Parabéns a você tb pelo dia de hj!
Um grande beijo,
Nica

Samanta Holtz disse...

AWNNN, Paulinha, que texto lindo!!!!! s2

PARABÉNS pelo dia de hoje, vocês realmente merecem um dia só de vocês! Valorizo e admiro muito o trabalho de vocês, pois são importantes demais para leitores, escritores, editoras, internautas....... sempre nos passando suas opiniões com transparência e criatividade!


OBRIGADA pelo trabalho lindo de vocês, que fazem com tanto amor e dedicação!

Foi através desse trabalho que o meu livro, um sonho realizado, ganhou a proporção que tem, agora.


Um beijo enorme!

Samanta Holtz
Autora de O Pássaro

Vanilda disse...

Eu não sou blogueira, mas admiro muito o trabalho de vocês, que disponibilizam tempo e dinheiro para manter os blogs, conseguir e repassar informações. Amei o texto e a foto diz tudo! Livro desejado na mão é só alegria! Parabéns!

Elis Culceag disse...

Parabéns para nós amiga!
Ao conhecer tantas pessoas especiais na blogosfera literária, deixamos de nos sentir tão extra-terrestres!
Linda foto, adorei a cor do cabelo!
Beijos...Elis Culceag.
www.arquivopassional.com

Taly disse...

Paulinha!!! O texto tá lindo demais flor. FELIZ DIA DO BLOGUEIRO :DD

Beijos!
Talita Helen
etcoetra.blogspot.com

Lilian Sinfronio disse...

Que lindo mô bem,

Esse dia não é só nosso mesmo ^^ e, como vc disse, não é feito só de números. É feito de pessoas que se comprometem, amam livros e mais do que isso, amam compartilhar o que sentem ao se deliciar com uma linda obra (ou mesmo a revolta sentida em algum livro).
Sou uma dessas que anda sempre atras de mais um paginazinha ;D

Obrigada querida.

Mil beijos e Parabéns para nós.

Priscilla disse...

É um dia muito espescial, ainda mais por mim que é a primeira vez que comemoro o dia do blogueiro, pois estou começando agora. Parabens a todos os blogueiros existentes, vocês merecem tudo e muito mais.

virginiadeob disse...

Parabéns para vocês blogueiros que gastam seu tempo para sempre publicar grandes novidades, este dia é mais que merecido.
Beijos!!!
Virginia de Oliveira

diegordss disse...

Que legal o post, estou entrando agora neste mundo dos livros devido ao maior tempo livre e fico feliz de poder encontrar bons blogs repletos de informações úteis e atualizadas. Parabéns!

Universo da Literatura disse...

Lindas suas palavras *____*
Eu tenho muito orgulho de ser blogueira, e é verdade, os números não importam tanto, pois as amizades que conquistamos nesse meio, a cumplicidade, e os nossos objetivos, sempre nos fazem sorrir, mesmo não nos conhecendo pessoalmente :)
Adorei
Bjs
Daiane
nouniversodaliteratura.blogspot.com

@Gui_Stns disse...

Parabéns, Paulinha!
Você sabe como eu adoro essa sua foto, a felicidade estampada no rosto por estar na El Ateneo com um dos livros da titia Harris!
Ser blogueiro é complicado, ocupa uma grande parte do tempo - ainda mais quando tem que ler livros pra atualizar o blog - e dá um pouco de trabalho, mas vale cada esforço feito para manter a sua página no ar!
Capitã, mete o pé e vai na fé!
Bjs

Naiare Crastt disse...

Linda mensagem, linda mesmo!
Feliz aniversario para todos nós blogueiros <3

Mey disse...

Realmente não é facil ser blogueira, como não sou mto dedicada, então nem invento. Uma das coisas que mais me encantam nesse mundo da blogosfera literaria, é isso mesmo, as amizades que se firmam por aqui. Parabéns (atrasado)a todos os blogueiros. Bjkss

pinksheepland disse...

Parabéns aos blogueiro! A você, à mim, e a todos!
hahahahahaha
ser blogueiro é algo mágico e divertidissimo!
obs: A EL ATENEO É LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AMO ELA!

hahahahaha

beijo!!

Mads G.

My Favorite Book disse...

Sim, feliz dia do blogueiro \o/\o/ Como eu AMEI essa sua foto na livraria *-* e que livraria hein? KKKKK

Brunna Carolinne - My Favorite Book
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

Bru disse...

Eu não sabia que existia o dia do blogueiro, e fiquei mega feliz quando vi, que poderíamos ser homenageados também. Adorei, parabéns a todos nós!!!
\o/

Beijos

Luana disse...

Feliz dia do blogueiro bem atrasado, e adorei o seu texto, beijos, Lu.

Fernanda Carvalho disse...

Parabéns a todos os blogueiros!!!
Que linda sua foto na livraria em Buenos Aires, morro de vontade de conhecer!! =D

Carol Cambraia disse...

adorei a mensagem e principalmente a sua foto na livraria;
Parabéns a todos os blogueiros e principalmente a quem escreveu esta bela mensagem;

Illyana disse...

Paulinha!!!

Nossa, jura que é você na livraria? Ai, céus, você é uma fofa!!
E uma fofa chique, viu? Buenos Aires!! *.*

Tá muito lindinha essa foto, hahaahahah Sua empolgação tá quase me fazendo pular na tela do pc a dentro, viu? XD

Também fico nesta alegria imensa qdo entro na Siciliano da minha cidade... e ai, ai, ai... só de imaginar o mundo que deve ser esta livraria ae *_______________*

Mas não vá se deixar levar, viu? VOLTEEEEEE para nós!!

Beijos e abraços de pandas!!

Illyana HimuraWakai
illyana.himura@gmail.com
@IllychanHimuraW

danamartins disse...

Agora que eu vi que eu não comentei o.õ Eu li o texto e podia jurar que tinha comentado. HUAH
Eu adorei o texto e concordo com você. não tem número que supere a vez que alguém chega e elogia o seu blog, ou você a pessoa gostando do que você fez. e, é claro, conhecer pessoas aqui. é uma experiência que eu nem imaginava que poderia ser tão legal

mesmo muuuito atrasada, parabéns pelo dia dos blogueiros, pelo texto e pelo blog xD

Postar um comentário