sábado, 17 de março de 2012

Novidades na Estante: Marcas Indeléveis - Ahtange Ferreira

Gente, vocês não tem noção da felicidade que senti quando recebi da Modo Editora um e-mail falando sobre seu mais novo lançamento: Marcas Indeléveis da escritora Ahtange Ferreira. Em parte a felicidade era por ver uma estória de amor tocante, baseada em fatos reais, sendo publicada com essa qualidade. Mas a alegria dobrou quando fui ler sobre a autora e descobri que ela é minha conterrânea. Maranhense com eu! E pensei: "Onde eu estava com a cabeça até agora que nunca tinha ouvido falar dessa pessoa??? Uma leitora compulsiva e curiosa como eu não conhecer uma escritora, que de repente, sei lá, pode ser minha vizinha??" É por isso que eu digo e repito: A literatura nacional possui grandes talentos e está em nosso poder fazê-los conhecidos! Portanto hoje a novidade na minha estante é Marcas Indeléveis. Vamos saber mais sobre o livro?
Sinopse:
É uma daquelas estórias inesquecíveis... Que permanecem na memória por muito, muito tempo. Os grandes temas da literatura e da vida estão compondo este magnífico romance, baseado em fatos verídicos: amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção.
“O amor, essa febre que nos invade a alma e queima o corpo e nos lança no mar; no mar, ora de rosas, ora de espinhos e lágrimas, saudades, desatino. Amor louco, alucinado, inefável: sentimento que nos acomete nos arremete ao infinito, ao mais longínquo dos mares d’alma.. O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais, nos mostra como o ser humano é complexo em suas atitudes e sentimentos. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Traumas adquiridos na infância acompanham sua vida adulta tornando-a um inferno do qual ela não consegue sair... Mas haverá uma chance? Ela finalmente será capaz de se libertar? Após várias tentativas frustradas, ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.

Prefácio por Ana Carolina Oliveira

Marcas Indeléveis é uma história emocionante; Não, não é um conto de fadas, não é uma história feliz, com passarinhos cantando e uma jovem moça sorridente encantada com um príncipe cavalheiro, belo, charmoso e que a fará feliz pelo resto de sua vida. Mas ainda sim é uma história de amor.  Uma história muito complicada, porque nossa querida protagonista, Esther, é uma mulher que encarou o amor várias vezes, e nem uma delas foi fácil, na verdade o amor quase destruiu toda a alma, o coração e a mente desta mulher que se entregou de braços abertos a ele e não foi tão bem recebida assim. Esther teve uma vida difícil, sem muitos luxos e sempre com um grande problema, o amor e sua beleza que chega a ser até mesmo uma maldição cuja atrai apenas dificuldades para ela, e apesar de dificuldades duras, lhe trouxeram sabedoria. Esse é o tipo de história que nos mostra que a vida não é fácil.  E que nem todos os romances são belos, correspondidos e duram eternamente, nos ensina que a falta de amor, não importa onde seja sempre faz uma falta imensa na vida de qualquer ser humano. E que é necessário recebê-lo, não somente de homem para mulher, mas de pai para filho, de irmão para irmão, de amigos para amigos, simplesmente dar e receber amor de uma forma simples e sincera. Mostra-nos que um simples abraço que foi negado pode deixar uma marca profunda e distorcida no coração, uma marca indelével. Esse é um livro com uma história real, que pode, e na verdade foi repetida com milhares de mulheres que já enfrentaram essa dor terrível. Não há nada de mágico ou sobrenatural nela, é apenas a verdade. A verdade dura e fria de versões diferentes do amor. ''... O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes inimagináveis. “Incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Adorei de coração esse livro, repleto de emoção e estou feliz por ter tido a chance de ler a obra de uma parceira aqui do blog, Ahtange, que tem um talento incrível para escrever.
Recomendo totalmente Marcas Indeléveis.


Sobre a Autora:


Maranhense, nascida em Setembro de 1974. Muito cedo tive que aprender a lidar com perdas e decepções. Sempre fui apaixonada pelos livros e seu mundo mágico dos sonhos, contos e romances: meus preferidos.
Camilo Castelo Branco muito me influenciou em seu "Amor de Perdição".
Amo ainda a filosofia e a psicologia, embora seja leiga em tais assuntos, minha alma regozija-se quando me deparo com tais tratados.
O pensamento e a alma humana são tesouros inesgotáveis e maravilhosos. 
Minha formação: Bacharel em Teologia, Especialista em Educação Especial e Psicopedagoga Clínica e Institucional.

3 comentários:

Luana disse...

O livro parece ótimo, bem interessante, gostei da sinopse e a capa é linda, e para melhor autora nacional, quem não quer ler??

Luana - Lendo ao Luar

Taynah disse...

Já pode pedir pra sortear? =D
Paula tá de pacto com a cor vermelha, porque o tanto de livro com traços encarnados que ela posta aqui não tá no gibi! hehehehe
Essas capas são a dica de que suas respectivas histórias são boas, afinal, vermelho sempre lembra paixão, excitação, mistério, força, conteúdo! Sou humilde. Meu cabelo é vermelho, mas não falo de mim. haUHAhuahuAHUahuHUAuha

Ahtange disse...

Que legal estou muito feliz por isso.
Onde em São Luís vc mora? Adoraria te conhecer.
Meu e-mail ahtange@hotmail.com celular 88550130.
Bjos!

Postar um comentário