sábado, 3 de março de 2012

Assistindo Livros: Dezesseis Luas na Telona!

Se por um lado as distopias são o novo pretinho básico da literatura, por outro os temas sobrenaturais continuam em alta e ganhando espaço.  Portanto se você fã dos dois gêneros comece a comemorar. Além da estréia de Jogos Vorazes ainda neste mês, podemos nos preparar para a adaptação de mais uma série: Beautiful Creatures da dupla Kami Garcia e Margaret Sthol. Aqui no Brasil foram publicados os dois primeiros livros: Dezesseis Luas que já foi resenhado aqui no blog e Dezessete Luas que eu ainda estou lendo.
Agora se você ainda não faz a menor do que eu estou falando (o que acho meio difícil por que toda a blogosfera já mencionou a obra) leia a resenha AQUI.
Hoje no Pipoca Literária nós vamos falar do filme, que inicia as filmagens em abril deste ano e já tem data marcada para o lançamento: 1 de fevereiro de 2013. A Warner Bros. detém os direitos da obra e ao que tudo indica não vai poupar esforços para criar um grande blockbuster! A começar pela escolha do elenco.
Para o papel do nosso protagonista Ethan Wate o selecionado foi o ator britânico Jack O’Connell mais conhecido pelo papel de James Cook na série Skins. O moço já participou de várias produções na TV e no cinema, porém nada que chamasse tanta atenção aqui no Brasil. O que eu, particularmente, acho muito bom. Se vai haver uma saga, que seja com caras novas, por que senão vira novela com elenco bate-revira-e-veste, tipo assim: nesse semestre o ator faz a das seis, no próximo faz a das sete e assim por diante...

 

E aí? O que vocês acharam? Dá pra imaginar o “bom garoto sulista que mal pode esperar para sair de sua cidade e que é atormentado por sonhos com uma garota que nunca conheceu” com essa cara de bad boy?

 

Lena Duchannes será interpretada pela novata Alice Englert, que ainda não tem um currículo invejável, mas é filha de ninguém mais, ninguém menos que a cineasta ganhadora do Oscar de melhor diretor, Jane Champion. Tá querendo lembrar de onde conhece esse nome? Vou dizer: diretora de O Piano, que rendeu a ela a sua estatueta, a Holly Hunter o Oscar de Melhor Atriz e revelou Anna Paquin com o Oscar de Melhor atriz coadjuvante aos 11 anos.  Bem, dever de casa a moça tem, vamos ver como ela se sai na pele da “garota linda, diferente, viajada, com seu cheiro de limão e Alecrim. Mas que vestia as roupas erradas, era sobrinha do Velho Ravenwood e luta para esconder seus poderes”.

Mas as grandes aquisições estão nos coadjuvantes. Para interpretar a maravilhosa Amma teremos a incrível Viola Davis, que acabou de concorrer ao Oscar de Melhor Atriz por Histórias Cruzadas e traz consigo grandes atuações como em Tão Forte e Tão Perto, Syriana, Longe do Paraíso, Comer, Rezar, Amar e muitos outros.
E para interpretar um papel duplo de vilãs, temos a atriz britânica Emma Thompson, que dispensa apresentações. Ganhadora de 2 Oscar e com um extenso acúmulo de atuações de sucesso em sua carreira que vão de Razão e Sensibiliade e Vestígios do Dia até Harry Potter e Nanny Mcphee, Emma vai encarnar a dupla Sra.Lincoln/ Sarafine. Confesso que adorei a escolha!

A direção do filme ficou por conta do premiadíssimo Richard LaGravenese, que dirigiu P.S Eu Te Amo, Paris Eu Te Amo e roteirizou filmes como Água para Elefantes, As Pontes de Madson, O Encantador de Cavalos e muitos outros.

Mas a última aquisição, divulgada ontem no site das autoras da série, foi Emmy Rossum para o papel da vilã Ridley . Emmy que vem de uma carreira repleta de mocinhas doces e adoráveis como em O Fantasma da Ópera, O Dia Depois de Amanhã e Posseidon, mostrará suas garras no papel da conjuradora sexy. E para aqueles que acham que ela tem “cara de boazinha” demais para o papel, digo que “Toda carinha de anjo traz uma periguete escondida sob a pele”.
E então? O que acharam? Qual elenco vocês escolheriam?

2 comentários:

Abner de Almeida disse...

Nossa, desde quando saiu essa série eu morro de vontade de ler. Agora vou correr pra fazer isso antes de sair o filme...rsrsrs Muito bom o post.... XD

Thiago Felício disse...

Agora vamos aguardar, né?
rsrs

Bjo

Postar um comentário