quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novidades na Estante: Não Deixe O Sol Brilhar Em Mim - Evandro Raiz Ribeiro

Gente, hoje quero apresentar um livro que vem chamando bastante minha atenção: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, do autor Evandro Raiz Ribeiro. Quem curte estórias sobrenaturais assim como eu, principalmente quando o foco são os protagonistas de dentes pontudos, vão se deliciar com essa publicação da Editora Dracaena! Desde que vi a capa pela primeira vez já fiquei curiosa... depois que li a sinopse então...EU TENHO QUE LER ESSE LIVRO!!!

SINOPSE: Em Não Deixe o Sol Brilhar em Mim o autor volta no tempo em um acerto de contas com o passado. Misturando reminiscências de sua infância com ficção, conta a história de Dennis e Valquíria, dois pré-adolescentes perdidos na solidão de suas vidas, cada um preenchendo o vazio existencial que há no outro em meio aos anseios da adolescência, descoberta do primeiro amor e amizade sincera. Porém Valquíria tem um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.


E então? Gostaram???
Pelo visto muita gente tá de olho no trabalho do Evandro Raiz Ribeiro, pois o autor foi indicado como Destaque Literário do Press Awards Japan 2012. O  evento acontecerá em 19 de julho deste ano no Sogetsu Hall, em Tokyo, pela segunda vez celebrando os destaques brasileiros no pais.

O Press Awards Japan 2012 é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, com Patrocínio da Rede Globo Internacional, TAM e Banco do Brasil. Uma premiação muito importante onde nomes como Ivan Lins, Moreno Veloso Adriana Calcanhoto e Andrea Amorim estão concorrendo nas categorias de destaques na música. O autor Evandro Raiz Ribeiro concorre pela categoria Destaque Literário.
Ainda sobre o evento, serão homenageados com um prêmio especial e farão um show a parte, os músicos brasileiros Roberto Menescal e Leila Pinheiro.
O autor conta com os leitores para votar em seu nome! Todo mundo pode participar votando até o dia 5 de maio AQUI

Autor da Editora Dracaena concede entrevista para Globo Internacional.

9 comentários:

Lais Yumi disse...

Li algumas resenhas sobre esse livro e todas dizem que ele é muito bom! Ainda mais que o autor se inspirou no filme "Deixe ela entrar" que eu gostei muito! Embora existam muito livros sobre vampiros, e isso cansa um pouco, acho que vai valer a pena lê-lo. :D

Votei nele!!!

Beijos

Ali. disse...

Que linda capa!

O Vazio na Flor disse...

Bem, primeira vez q leio sobre esse livro e mesmo achando o tema "vampiros" meio batido, a história conseguiu me chamar a atenção.
Sem contar a capa que é maravilhosa né??
Belo post!!!

Nica disse...

Realmente moça! A capa e a sinopse estão chamando a atenção! Vamos esperar o lançamento! =)
Um beijo,
Nica

Taynah disse...

Ai não, para!
Lê de novo, Taynah, "Em 'Não Deixe o Sol Brilhar em Mim' o autor volta no tempo em um acerto de contas com o passado." Lê mais na frente "vampiros".
Q-u-e-r-o. Quando vai ter sorteio? hehehehe
Menina, Evandro Ribeiro é danado hein? Concorrendo no Press Awards Japan 2012 (ok, não conheço, mas só por ter a ver com o Japão o negócio deve ser suuuper concorrido, né?).
Assim que li o título do livro, pensei na música "Don't let the sun go down on me" na voz de Elton John haUHAuhauhaHUAHHA Não me julguem! Eu adoro.

Viviane Cândido disse...

Poxa, esse livro é maravilhoso... (ainda não li, mais imagino) esta no topo da minha listinha de comprar :D
Muito sucesso para vc.

beijinhos

Cida disse...

Oi Paulinha!!!!!
Você está fazendo falta, saudades..

Vampiros, já merece minha atenção, literatura nacional, uau!!!
Adorei a indicação e este vai ser mais um na listinha, de livros.
E o Press Awards, terá uma representante nossa, para cobrir o evento, uma certa jornalista, que adoro?

Bjos.

Cida

Robson Coelho disse...

Nossa que legal!

Não curto muito vampiros, mas esse livro deve ser muito interessante.

Franciane disse...

Pelas resenhas que li este livro parece ser realmente muito bom. Espero ter a oportunidade de ler ele em breve. Vou ver essa parada da votação, não custa dar força ao autor.
Beijos.

Postar um comentário