segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dá Pra Esquecer? A Vila - A Cena da Varanda



Como não achei um vídeo legendado, improvisei uma legenda aqui...


Ivy: Os anciões farão uma reunião amanhã. E todos os membros da vila serão questionados.
Lucius: Para saber se a fronteira foi violada?
Ivy: Sim.
Lucius: Está frio aqui fora... É melhor você entrar.
Ivy: Porque você está aqui nesta varanda?
Lucius: Por que não é seguro.
Ivy: Existem outras varandas. 
Ivy: Você acha que me comporto que nem um garoto? Eu sinto vontade de fazer coisas de garotos... Como aquela brincadeira que eles fazem sobre o toco de arvore. Eles viram as costas para a floresta... e esperam pra ver quanto tempo eles conseguem ficar lá antes de se assustar. É tão excitante... Eu fiquei sabendo que o recorde é seu. E dizem que nunca será quebrado.
Lucius: São apenas brincadeiras de crianças.
Ivy: Como você é tão corajoso quando o resto de nós treme igual vara verde?
Lucius: Eu não me preocupo com o que vai acontecer, apenas com o que precisa ser feito.
Lucius: Como você sabia que eu estava aqui?
Ivy:Eu vi você pela janela. Não... Eu não vou te dizer a tua cor. Pare de perguntar.
Ivy: Quando nos casarmos, você vai dançar comigo? Eu acho dançar muito agradável.
Ivy: Por que você não consegue dizer o está em sua mente?
Lucius: Por que você não consegue parar de dizer o que está na sua?  Por que você tem que conduzir, quando eu quero conduzir? Se eu quiser dançar, eu lhe convidarei para dançar. Se eu quiser falar, vou abrir minha boca e falar. Todo mundo está sempre me atormentando para falar mais. Por que? O que há de bom em lhe dizer que você está em todos os meus pensamentos desde o momento em que acordo? O que você pensaria eu lhe dissesse que as vezes eu... eu não consigo pensar claramente, ou fazer meu trabalho direito? Qual seria a vantagem em lhe dizer que o único momento em que sinto medo como os outros... é quando imagino você em perigo?
Lucius: É por isso que estou nesta varanda, Ivy Walker. Temo por sua segurança acima de todos os outros.
Lucius: E sim... Eu vou dançar com você no nosso casamento.

Ok. Aí vai uma opinião controversa: Eu amo o filme A Vila! É o tipo do filme “ame ou odeie” e lógico que o fato do M. Night Shyamalan ter feito um monte de porcaria entre O Sexto Sentido e  A Vila, também não ajuda a dar uma chance… Mas posso falar? A história é tão absurda quanto interessante e nos faz refletir sobre um monte de coisas… Além do mais, o filme tem essa cena. Uma das declarações de amor mais lindas que já vi no cinema… Pra quem não viu o filme, pode parecer sem graça e fora de contexto… mas se você viu, sabe do que eu estou falando! Mesmo quem não gostou de A Vila reconhece o valor dessa declaração sutil, despretensiosa e meio desajeitada… atuações impecáveis e texto absurdamente bom, num diálogo que reflete toda a personalidade dos personagens Lucius Hunt e Ivy Walker na cena da varanda. 

1 comentários:

Gleice Couto disse...

Achei esse filme fraquissimo. E olha que gostou de finais inusitados... Enfim, questão d egosto. :)

Mas adorei seu blog, muito fofo! Passarei aqui mais vezes!!! :D

Beijos!

Gleice
@MPessoais
www.murmuriospessoais.com

Postar um comentário